Consumidores querem fim de estereótipos nas ações de Marketing | Insights | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Consumidores querem fim de estereótipos nas ações de Marketing

Um estudo feito pela Oldiversity apontou que 66% dos entrevistados afirmam que a publicidade ainda usa as mulheres como objeto e 51% dizem que a propaganda é machista. Alguns segmentos contribuem mais para consolidar essa avaliação, como o de bebidas alcoólicas, vestuário, eletrodomésticos, automotivo e até mesmo os serviços públicos. O estudo, que ouviu mais de 1,874 pessoas em todo o Brasil, também mapeou que 51% das pessoas gostariam de ver mais propagandas com elementos de diversidade.

O fim dos estereótipos nas ações de Marketing é cobrado principalmente para combater a cultura do machismo e sexista. Os grupos feministas têm desempenhado um papel importante na luta dos direitos e equidade salarial entre gêneros. Na pesquisa, apesar de uma boa parte dos entrevistados concordar que as marcas estão se adaptando aos movimentos feministas, 63% afirmam o contrário. Resultados efetivos e que trazem boa visibilidade às marcas são os que valorizam e fomentam o empreendedorismo feminino em vários setores.

..

Case

Mais de cinco mil mulheres tiveram sua qualidade de vida melhorada por meio da iniciativa social da Danone que estimula o microempreendedorismo. O Kiteiras começou em Salvador em 2011 e desde então se expandiu para cidades dos estados de São Paulo, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Atualmente, mais de duas mil Kiteiras trabalham vendendo kits de produtos Danone por meio de catálogos em horários livres determinados por elas, sendo assim donas do seu negócio. Por meio da iniciativa, geram renda extra e desenvolvem suas habilidades empreendedoras.

Segundo a marca, unir o desenvolvimento social a uma alimentação saudável é a missão da Danone. Com o Kiteiras, a empresa conseguiu impactar positivamente não só as empreendedoras e seus familiares, mas também milhares de pessoas que adquirem os kits. O programa tem como objetivos contribuir para o progresso social e levar saúde à população por meio da alimentação. Desde o seu início, cerca de 180 mil famílias tiveram acesso aos produtos saudáveis da empresa.

  • Consumidores querem fim de estereótipos nas ações de Marketing
Por: Priscilla Oliveira | 07/03/2019
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss