Conteúdo dinâmico é o que retém atenção do consumidor | Insights | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Conteúdo dinâmico é o que retém atenção do consumidor

Utilizado por 70% das empresas brasileiras, o Marketing de Conteúdo multiplica em até quatro vezes as visitas mensais a sites e em até cinco vezes a geração de leads e oportunidades de negócio. A estratégia é uma das que mais ajudam as empresas a gerarem insights e fidelizar clientes. Explorar as novas tendências desta prática é fundamental para aprimorar novos negócios.

Quanto ao conteúdo e formato aplicado ao consumidor, o que vale para 2019 é que quanto mais dinâmico e formatado ao seu público-alvo, maior será a assertividade do gestor em manter a atenção de seu consumidor. Assim, manter dentro de seu negócio pessoas e processos dedicados a inovação são bons caminhos para aumentar essa esperada eficácia.

..

Case

A Heineken aproveitou o atual conflito político que vem crescendo em todo o mundo e encontrou um resultado positivo: em vez de polarizar e dividir, a Heineken reuniu as pessoas. Com cerveja, claro. A empresa juntou várias pessoas que tinham pontos de vista agressivamente opostos sobre diversos assuntos, reunindo, por exemplo, uma pessoa que pensa que homens deveriam ser homens e mulheres deveriam ser mulheres, com um transexual.

Essas pessoas passaram por uma série de desafios antes de seus desentendimentos serem revelados. Após isso tiveram a opção de sair ou sentar para tomar uma cerveja e discutir suas diferenças. A Heineken promoveu um vídeo no Facebook que se tornou um viral com mais de 138.000 compartilhamentos e 324.000 ações de engajamento. O vídeo recebeu mais de 17,7 milhões de visualizações, com 3 milhões ocorrendo apenas nos primeiros oito dias.

Eles inseriram sua mensagem em uma hashtag, #OpenYourWorld, que rapidamente ganhou 22.000 tweets que eram extremamente positivos.

Por: Priscilla Oliveira | 28/01/2019
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss