Chatbot será principal interface de interação | Insights | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Chatbot será principal interface de interação

Os chatbots - aplicativos que utilizam inteligência artificial (I.A) para interagir com seres humanos em linguagem natural (texto ou voz) - ganharam visibilidade e atraíram o interesse de marcas e consumidores em 2017. Em 2019, deverão crescer como uma das principais escolhas de interfaces de comunicação entre estes públicos.

O crescimento virá atrelado ao amadurecimento da tecnologia e passa necessariamente pelo uso amplo da Inteligência Artificial. O avanço global do mercado de chatbots deve ser a taxas anuais de 24% até 2025, segundo um relatório recente da empresa de pesquisas Grand View Research. A empresa estima que o mercado global de chatbots será de US$ 1,23 bilhão em 2025. O receio em relação ao uso da ferramenta vem diminuindo e novos mercados encontram oportunidades.

..

Case

A Citroën confirmou sua primeira comercialização de um automóvel intermediada por meio de um chatbot – assistente virtual que simula uma conversa humana – no mundo. O robô, chamado Jean, foi a responsável por levar um cliente brasileiro ao site de pré-reserva do Novo SUV C4 Cactus. O processo começou com o auxílio do bot no Facebook Messenger, que conduziu o cliente até o site de pré-reserva da Citroën, onde a transação foi concluída após o pagamento de um sinal.

O dispositivo foi desenvolvido pela Citroën do Brasil em parceria com empresa de tecnologia Smarters e a BETC/Havas – especificamente para o lançamento do Novo modelo no País – com o objetivo de possibilitar o atendimento contínuo dos consumidores em qualquer horário ou dia, além de apresentar os principais atributos do veículo e conduzir o cliente ao portal da Marca. Como uma espécie de consultor de vendas, a ferramenta se baseia no uso da inteligência artificial para responder de forma assertiva questões relacionadas ao design, tecnologia, conforto, segurança, localização de concessionárias, test-drive e demais assuntos atrelados a compra do C4 Cactus.

O chatbot ainda permite usar o Messenger para enviar respostas customizadas para cada perfil de usuário e estabelecer conversas em linguagem natural (como uma pessoa faria), por meio do uso de uma tecnologia de compreensão de textos conhecida como NLP - Natural Language Processing.

  • Chatbot será principal interface de interação
Por: Priscilla Oliveira | 10/12/2018
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss