Popularidade dos orgânicos mobiliza setor de serviços e varejo | Insights | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Popularidade dos orgânicos mobiliza setor de serviços e varejo

A popularidade dos alimentos orgânicos aumentou nos últimos anos, com os consumidores comprando produtos cada vez mais percebidos como mais frescos, mais naturais e mais sustentáveis. Os alimentos orgânicos penetraram nos lares da América do Norte e da Europa Ocidental, mostrando um crescimento consistente nas vendas, o que impulsionou as empresas que produziam todos os tipos de produtos orgânicos, segundo dados da Euromonitor.

Embora a oferta orgânica esteja subindo rapidamente, muitos consumidores ainda estão confusos sobre o que significa orgânico, o que poderia afetar seu desempenho no futuro. É provável que isso conduza a um movimento em direção a outras alegações mais fáceis de entender sobre rótulos limpos e bem-estar animal nos próximos anos.

No Brasil, a busca por produtos mais frescos e tidos como saudáveis também aumenta e migra das grandes capitais para o interior. A dificuldade de encontrar serviços que ofereçam orgânicos, refeições leves e incentivo a um estilo de vida saudável é um dos impedimentos para que aqui a adesão à saudabilidade aumente.

..

Case

A Hortifruti, presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo, e a Natural da Terra, em São Paulo, agora são a mesma empresa e partilham o mesmo ideal: ajudar as pessoas a comerem melhor. Adquiridas pelo fundo suíço Partners Group, as marcas têm em comum o desafio de ser o principal destino e referência em produto fresco no Brasil. Para dar início a comunicação e reforçar o conceito de fresh market, a partir dessa semana, as redes lançam a #jornadamaisnatural.

A proposta da #jornadamaisnatural é oferecer gratuitamente informações e possibilidades para quem busca uma alimentação mais natural de um jeito fácil: compartilhando dicas saudáveis em diferentes formatos e canais, que incluem as mídias digitais das redes o instamission, além das lojas físicas da Hortifruti e Natural da Terra. Uma das ideias é usar a onipresença do celular para que as pessoas adquiriram hábitos saudáveis O projeto e todo conteúdo contam com a colaboração e o conhecimento da nutricionista Manoela Figueiredo, especialista em um comer mais consciente e intuitivo.

  • Popularidade dos orgânicos mobiliza setor de serviços e varejo
Por: Priscilla Oliveira | 06/11/2018
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss