Promotor de venda torna-se força para área de vendas | Insights | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Promotor de venda torna-se força para área de vendas

A maior parte das empresas afirmam que os promotores de venda desempenham papel tático, de acordo com a segunda edição da pesquisa Trade Insight feita pelo Clube do Trade. Em outras palavras, eles possuem forte autonomia de atuação. Além das tarefas puramente operacionais, precisam negociar pontos extras e espaço em gôndola, assim como interagir com clientes para fornecer informações e explicações adicionais sobre marcas, produtos ou serviços.

Em 35% dos casos, o promotor cumpre papel operacional, com a reposição e a positivação do merchandising em loja — ou seja, cuidando da exposição do material promocional. Somente 19% dos participantes afirmam contar com uma equipe externa mais estratégica, com autonomia para ir além e negociar preços com o supervisor de loja, propor mudanças no planograma e abordar clientes para vendas consultivas.

..

Case

Para a Forno de Minas, a equipe de campo é a grande alavanca para o sucesso da empresa no ponto de venda. Uma vez por mês, a empresa mobiliza toda a equipe comercial para se juntar aos promotores para executar o mercado. A ação promove ainda mais o trabalho em equipe e reconhece a importância do que é feito em loja. A marca também cria campanhas de incentivo com o intuito de provocar uma competição saudável e fazer os promotores irem além do lugar comum.

  • Promotor de venda torna-se força para área de vendas
Por: Priscilla Oliveira | 18/10/2018
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss