Reaproveitamento de alimentos mobilizam supermercados | Insights | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Reaproveitamento de alimentos mobilizam supermercados

O desperdício e o reaproveitamento de alimentos são uma preocupação constante do varejista. Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados por ano, gerando um prejuízo em torno de R$ 750 bilhões em todo o mundo. Neste contexto, as redes de supermercados devem adotar diferentes medidas para evitar o desperdício e estimular o reaproveitamento de alimentos. Uma das principais causas de descarte é o vencimento do prazo de validade. Por isso, os varejistas devem adotar metodologias de gestão de estoque voltadas a minimizar este problema.

..

Case

A rede de supermercados Zona Sul investe na sustentabilidade. A refeição dos funcionários é produzida na cozinha industrial e distribuída para as filiais, sendo a principal forma de evitar o desperdício dos alimentos. Além disso, a rede investiu em um caminhão refrigerado que, ao final do dia, passa por todas as lojas recolhendo as frutas e hortaliças que não foram consumidas e transportando-as novamente para a cozinha, para que sejam utilizadas em receitas que serão servidas aos funcionários. Por meio desse projeto, a rede evita o descarte de mais de quatro toneladas de batatas e bananas por mês, por exemplo, além de outros exemplos.

  • Reaproveitamento de alimentos mobilizam supermercados
Por: Priscila Rivas | 01/10/2018
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss