Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Atenção à comunicação para 60+

Com o aumento da expectativa de vida - hoje na casa dos 75,5 anos e chegando em 2050 aos 81,3 anos - houve uma mudança no cenário brasileiro quanto à percepção das pessoas em relação ao envelhecimento. Grupos demográficos mais velhos desafiam as expectativas sociais, exigindo que suas vozes sejam ouvidas e esperando pelo surgimento de espaços que apoiem seus interesses. Cada vez mais conectados – 64% usam smartphones, segundo a SeniorLab – os idosos brasileiros não querem ser tratados como velhinhos e as marcas devem ficar atentas ao tom colocado em suas comunicações e, também, ao conteúdo.

Case
O Itaú, mesmo reforçando sua comunicação nas plataformas digitais, buscou incluir os idosos em suas peças, inserindo-os no contexto atual. A companhia brinca com as dificuldades e interesse desse público nas redes sociais, além de mostrar que estão antenados às novidades tecnológicas relacionadas as transações bancárias.

  • Atenção à comunicação para 60+
Por: Priscilla Oliveira | 19/04/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss