Meios de pagamento são impactados pela era da conveniência | Insights | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Meios de pagamento são impactados pela era da conveniência

A tecnologia é um dos principais drivers de megatendências conduzindo o comportamento do consumidor globalmente. Ela permeia todas as indústrias e determina a forma como as empresas podem atender à demanda cada vez maior dos consumidores por conveniência e simplicidade. Uma das indústrias em que fica mais evidente a influência direta da tecnologia é a dos meios de pagamentos, segundo dados da Euromonitor.

Um exemplo é que cada vez mais os programas de fidelidade passam a englobar outros produtos financeiros, não apenas o cartão de crédito - uma realidade em países como Austrália e Canadá. Além disso, a adoção das práticas de pay-with-points, em que os consumidores conseguem usar seus pontos como uma carteira digital até mesmo em lojas físicas, já vem sendo recorrente no Brasil.

..

Case

O Alibaba lançou na China o método de pagamento via reconhecimento facial por meio do sorriso em restaurantes da rede de fast food KFC presentes no país. Com este dispositivo implementado pela rede especializada em frango frito, os clientes de um restaurante da cidade de Hangzhou (leste) poderão fazer seus pedidos através de um terminal tátil com a carteira guardada no bolso. O grupo Yum, proprietário das marcas KFC e Pizza Hut, entre outras, se associou com o sistema de pagamento móvel Alipay para criar esta nova tecnologia. O terminal de pedidos funciona comparando os rostos dos clientes com a foto que têm em sua conta do Alipay para validar o pagamento.

  • Meios de pagamento são impactados pela era da conveniência
Por: Priscilla Oliveira | 28/05/2018
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss