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Jovens querem que indústria da moda abrace a ética

Nesta era da transparência, os consumidores mais bem informados querem saber como os materiais usados em suas vestimentas e calçados são adquiridos e descartados. Eles estão se tornando cada vez mais preocupados com o impacto das atividades humanas no planeta, o que levou as empresas a serem expostas a maiores riscos de reputação, se forem encontradas práticas injustas, segundo o estudo “Ethical Fashion: How to Meet Industry Needs and Demands”, feito pela Euromonitor.

As grandes corporações têm mais dinheiro para investir em seu programa de Responsabilidade Social Corporativa do que os de menor porte, mas é difícil mudar as coisas e mapear a complexa cadeia de suprimentos, enquanto os menores têm a oportunidade de começar tudo do zero, mas podem sofrer com as quantidades mínimas de pedidos. Grandes ou pequenos, as empresas precisam contribuir para as novas necessidades e demandas do mercado em termos de "ética".

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Case

A C&A pretende, até 2020, que 100% do algodão utilizado na fabricação dos seus produtos seja considerado sustentável, de acordo com certificações internacionais, como, por exemplo, Better Cotton Initiative (BCI), Organic Content Standard (OSC) e Global Organic Textile Standard (GOTS). Atualmente, mais de 40% dos produtos de algodão comercializados na C&A Brasil são feitos de fibra mais sustentável. A companhia vem adotando estratégias de responsabilidade social e ambiental. A organização mantém parcerias com a Embrapa, Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), além de fundações e ONGs, como, por exemplo, Solidaridad e Esplar, para capacitar e dar suporte a produtores rurais que queiram investir no cultivo de algodão sustentável em Minas Gerais, Bahia, semiárido cearense, entre outras regiões do País.

  • Jovens querem que indústria da moda abrace a ética
Por: Priscilla Oliveira | 24/05/2018
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