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Público single busca mais espaço no PDV

O consumidor single vem ganhando destaque nas estratégias de Marketing das empresas, principalmente nas ações das grandes metrópoles. A atenção possui respaldo: mais da metade da população brasileira está solteira (54%), segundo pesquisa feita pela Ipsos. Para entender os hábitos dos consumidores solteiros às vezes é necessário perceber que o trajeto deles até uma loja ou supermercado, por exemplo, pode significar muito mais do que uma compra – pode ser um momento para interação também. Por isso, mesmo os mercados de bairro, que são bastante procurados por esse perfil, devem incluir ações de merchadising em que eles possam conversar e tirar dúvidas sobre o que estão adquirindo.

Em relação às ofertas de produtos, quando esses consumidores desejam comprar frutas, verduras e outros itens perecíveis geralmente optam por porções individuais, estando dispostos a pagar mais proporcionalmente em relação a uma embalagem tamanho família, por entender que aquele produto vai atender a sua necessidade, sem desperdício. Por outro lado, a crise também afeta o poder aquisitivo dessas pessoas e eles também querem promoções que façam sentido na sua vida diferentes do leve três pague dois, em que teriam que estocar algo para obter vantagem financeira. Promoções integradas de marcas de uma mesma companhia, por exemplo, poderiam ser direcionadas a esse consumidor.

Case
Para acompanhar o público single nos diversos locais em que ele busca por companhia, a Sadia prioriza as mídias segmentadas. Cinema, revista, TV aberta e fechada, internet e merchandising, além de ações no ponto-de-venda. Esse tipo de ação são primordiais para o desenvolvimento e fixação da marca na mente destes consumidores, principalmente porque o público-alvo é o comprador dos 15 aos 35 anos, que mora em grandes centros urbanos. A praticidade e a rapidez no preparo são as características mais procuradas, além das embalagens menores. Diante desse fato, a companhia vem investindo na variedade de tamanhos de embalagens, além de pratos prontos – incluindo os de linhas mais saudáveis, que vem ganhando mais atenção desse público. Lançamentos em versões pockets também buscam agradar o nicho, como foi com o Salamitos e Hot Pocket.

  • Público single busca mais espaço no PDV
Por: Priscilla Oliveira | 11/10/2017
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