Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Insights

Título da página

Imagem Destaque
Turismo para crianças atrai famílias

Uma vertente ainda nova dentro do setor de Turismo, mas que começa a despertar o interesse dos responsáveis, são os pacotes voltados às crianças. Os pequenos já contam com opções de excursões em grupos para parques e acampamentos em épocas de férias estudantis. A estratégia vem sendo aderida aos poucos pelas marcas, que ainda fazem poucas ações nesses locais tanto para as crianças quanto para os pais. Com uma crescente de serviços que incluem os pequenos da programação, cresce o número de interessados em hospedagens que acolhem famílias.

Muitas agências têm apostado na venda de pacotes turísticos de luxo utilizando dessa abordagem. Os destinos vão além de locais tidos como cidades do luxo, com grifes caríssimas. Normalmente, muitas dessas pessoas já conheceram as grandes capitais e os pontos turísticos tradicionais, o que as faz buscarem mais exclusivos e diferenciados. O retorno nesse tipo de ação é satisfatório, tanto para empresa quanto consumidores, incluindo os mirins, já que os jovens brasileiros gostam de viajar em família, segundo dados da pesquisa feita pelo Booking.com.

Case
A rede Bourbon desenvolveu um espaço exclusivo para crianças em seu resort, em Atibaia, em São Paulo. Conhecido pelas instalações de luxo, o local é dica para viajar no final de semana com criança, em férias ou mesmo para relaxar. A parceria com a Mauricio de Sousa Produções levou ao hotel um resort infantil temático da Turma da Mônica com espaços feitos exclusivamente para uso do pequenos, como a Cozinha da Magali, Atelier da Marina e Espaço Chico Bento. Além disso, a rede investiu em instalações de lazer tradicionais como campos de futebol, quadra de tênis, salão de jogos, academia, arco e flecha e piscina. Além disso, há um clube de fidelidade para as crianças: o Clube Bourbon e a Turma da Mônica oferece benefícios como kits, presente de aniversário, brindes e amenities personalizados a cada retorno aos resorts.

  • Turismo para crianças atrai famílias
Por: Priscilla Oliveira | 10/10/2017
Inteligência
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss