Inteligência

Publicidade
Estudos

O novo cenário do Mercado de Beleza no Brasil

Pandemia alterou hábitos dos consumidores, mas setor teve uma rápida recuperação e investiu em inovação.

 Até 2015, o país ficou em terceiro lugar atrás dos Estados Unidos e da China, mas hoje ocupa a quarta posição, sendo superado apenas pelo Japão. Com o anúncio da pandemia, muito se questionou se a categoria perderia espaço, já que com o isolamento social, as pessoas se arrumariam menos.  

O que se viu foi uma rápida recuperação do setor e muita inovação. Muitas fabricantes alteraram suas linhas de produção para passar a fabricar álcool em gel e insumos para hospitais, enquanto outros produtos não tinham tanta saída. O distanciamento social incentivou as pessoas a buscarem rotinas mais simples, com menor uso de produtos, além de itens...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine Agora