Inteligência

Publicidade
Estudos

Beleza além da aparência: bem-vindo à era do autocuidado

Após uma década de consumo desenfreado por cosméticos, brasileiros freiam compras por impulso e investem em itens que trazem sensação de bem-estar e economia de tempo

A preocupação com a aparência sempre foi um fator determinante para que a indústria de beleza se mantivesse entre as principais da economia. As constantes mudanças de tendências, no entanto, forçam as empresas a mudarem seus portfólios a fim de seguirem aumentando as vendas. Algumas situações acabam por impulsionar novos costumes, como vem ocorrendo com a busca por ingredientes veganos e orgânicos - a geração Z, mais consciente, é a que pede das marcas uma mudança nesse quesito. Já a vida corrida fez com que o consumidor buscasse uma desaceleração e a procura por itens com vários benefícios em um. Já a queda na renda, provocou uma alteração...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora