Inteligência

Publicidade
Estudos

Perfil Comportamental da Classe Média Pós-Crise

Parcela da população aprendeu a controlar a renda após período de dificuldades financeiras. Consumidor quer economizar e encontrar vantagens na compra

O Brasil viveu momentos de grandes oscilações econômicas na última década. A Classe Média, que cresceu em volume e gastos, encontrou-se endividada e enfraquecida já em meados dos anos de 2010. O poder econômico dado a ela, o número de emergentes e toda a experiência de consumo serviram como base ao mercado durante o auge da crise econômica e política brasileira. Mais atento, o brasileiro pouco mexeu em sua cesta de compra. Ele, no entanto, aprendeu a fazer trocas e exigir mais das marcas para que, elas sim, mudassem a forma de lidar com esse público.

A mobilidade social permitiu maior escolha entre os consumidores da classe C – oriundos da D e E, eles não entendiam muito como era consumir...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora