Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Marketing de causa: por que a atuação social agrega valor à marca?

População espera que as corporações, mais do que realizar entregas com qualidade, associem-se de maneira consistente a uma causa em prol dos anseios da sociedade

  • Marketing de causa: humanização da marca
Compartilhe

Em um mundo pautado por temas como colaborativismo e consciência coletiva, não é difícil encontrar projetos de marcas voltados ao Marketing de Causa. Se antes a adesão era maior por parte das companhias globais - que abriam suas próprias instituições, fundações, casas de apoio e cooperativas -, agora as pequenas e médias empresas também já começaram a ganhar força nesse segmento. A atuação, no entanto, ainda é carente de uma rede que interligue todos aqueles que buscam o mesmo propósito e de pessoas que pensem no coletivo além de uma campanha publicitária.

O Brasil hoje possui um potencial de alcance em trabalhos sociais que ainda é pouco explorado. Isso porque muitas das corporações atuantes ainda olham o macro, quando poderiam fazer mais por quem está ao entorno delas. Com tanta oportunidade e tendências apontando que esse é um mercado em potencial expansão, o país tende a ser um dos grandes celeiros de práticas sociais. Para que isso ocorra e as empresas brasileiras sejam exemplo, ainda é preciso alguns passos para o amadurecimento do setor. Veja o estudo completo abaixo:

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss