Inteligência

Publicidade
Estudos

Licenciamento: um mercado próspero e com múltiplas oportunidades

Estratégia de uso de marca pode alavancar vendas em diversos setores. Público adulto pode fortalecer o crescimento da categoria, com ações para Geek e em Esportes

O Brasil está entre os seis países que mais trabalham o licenciamento de marca, dentre eles: EUA, Japão, Inglaterra, México e Canadá, segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento. Ainda assim, o potencial de crescimento é enorme, já que apenas cerca de 500 empresas trabalham com licenciamento no país. Pelo menos outras 20 mil poderiam ingressar neste mercado, segundo a Abral, embora a entrada delas deva ser acompanhada por muitos estudos e pesquisas de tendências, além de visitas a feiras do setor, já que não raro o potencial dos personagens é subestimado ou superestimado.

O risco é grande principalmente para as marcas que não têm experiência...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora