As múltiplas faces do consumidor masculino
Diante das oportunidades do mercado, público vem se destacando em categorias como beleza e moda. Carência do varejo e indústria mostra despreparo frente às novas gerações

O público masculino vem se tornando protagonista no ambiente de compras e despertando o interesse de muitas marcas, que buscam se comunicar com ele em diferentes frentes. Antes visto como coadjuvante, hoje os homens se destacam como consumidores em potencial, com tendências em diversos segmentos, não apenas de produtos tradicionais – vestuário e calçados –, como de itens que abrangem um universo que antes era apenas explorado para as mulheres, como o de beleza e moda.
As particularidades que são características base – eles são objetivos e pragmáticos – pedem um maior cuidado dos gestores na hora de pensar um produto, serviço e estratégia para esse mercado. A presença deles nos...
Conteúdo de Acesso Premium
Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
Conheça diferentes perfis de consumo
Desenvolva embasamentos para suas campanhas
Otimize sua gestão de Marketing
Projete cenários para o seu negócio
Descubra potenciais de mercado
Tome decisões mais assertivas
Já é premium / cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:
Download
Faça seu login ou Assine Agora