Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Era da Conveniência. Mudanças, oportunidades e ameaças

Por estarem mais conectados, consumidores passam a exigir que as marcas estejam mais próximas da rotina deles e ofereçam soluções de economia de tempo

  • Conveniência e fator de competitividade
Compartilhe

A rotina cada vez mais atribulada com o excesso de atividades diárias e com os frequentes estímulos do cotidiano impacta diversos aspectos da vida. Sem tempo para perder, as pessoas passaram a priorizar soluções convenientes e práticas para simplificar a vida não ficam de fora dessa tendência. Trabalho, casa, estudos, família, tecnologia e trânsito ocupam boa parte do dia das pessoas, que dispõem de menos tempo para estarem com a família, amigos ou até mesmo sozinho, seja em uma refeição ou em momentos lazer.

Para conquistar esse indivíduo atarefado, as empresas precisam estar atentas às mudanças em seus hábitos de consumo. O brasileiro costuma passar oito horas trabalhando, quase duas no trânsito, outras duas em atividades domésticas e cerca de três em atividades de lazer, segundo uma pesquisa da Mintel. Homens empregados com mais de 16 anos passam, por dia, 8,4 horas no trabalho, 1,8 hora em deslocamentos para o emprego, 1,6 hora nos afazeres da casa e 3,1 horas em atividades de lazer. Já mulheres com o mesmo perfil gastam 8,1 horas no trabalho, 1,9 hora em deslocamento, três horas em atividades domésticas e 2,9 horas em lazer.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais