Natal: cenário e oportunidades em um ano desafiador
Data mais importante para o varejo chega em 2016 com uma baixa expectativa de vendas. Indústria continua a apostar em lançamentos para conquistar consumidores

Por ser a principal data comemorativa do varejo, o Natal carrega a responsabilidade de salvar as vendas de um ano e antecipar como será o próximo. No caso de 2016, a expectativa do mercado é de que não haja uma queda em relação a 2015, quando o comércio teve seu pior desempenho desde 2003, segundo a Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings. Com a situação política mais controlada que no ano anterior, os lojistas esperam que os consumidores voltem a se sentir seguros para realizar compras.
Para conquistar cada cliente as empresas estão apostando em diferentes ações que vão desde uma decoração...
Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura. Já é premium / cadastrado? Faça o login para ver o conteúdo: Faça seu login ou Assine Agora Conteúdo de Acesso Premium
Seja Premium
Conheça diferentes perfis de consumo
Desenvolva embasamentos para suas campanhas
Otimize sua gestão de Marketing
Projete cenários para o seu negócio
Descubra potenciais de mercado
Tome decisões mais assertivas
Download