Inteligência

Publicidade
Estudos

Por dentro do Big Data. Ferramenta estratégica para tomada de decisão

Ferramenta permite alta concentração de informações, o que pede dos profissionais de Marketing uma visão analítica e segmentada, algo que hoje é o maior desafio na área no Brasil

O conceito de Big Data pode ser visto como uma evolução da inteligência aplicada aos negócios, principalmente na área de Marketing, que desde da década de 1970 vem utilizando ferramentas estatísticas para entender os mecanismos de consumo e a percepção de atributos das marcas, fazendo uso de enquetes de opinião, pesquisas de mercado quantitativa e qualitativa, práticas muito usadas por multinacionais para tomada de decisão estratégica e apoiar a gestão do Marketing.

Mesmo com tantas ferramentas, o Big Data continua em evidência no mercado devido à sua capacidade de analisar dados e ajudar os executivos a tomarem decisões estratégicas. Com base nas informações...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora