Inteligência

Publicidade
Estudos

Potencial do consumidor infantil

Pesquisas traçam perfil do público e sua capacidade de decisão e influência na rotina familiar. Crianças já influenciam 80% das compras nos lares brasileiros

As crianças vêm constituindo uma nova forma de consumir serviços e produtos. Hoje elas influenciam até 80% das compras dentro de uma casa. Desde o carro escolhido pela família até o iogurte que será comprado, os pequenos têm um poder de decisão até então nunca visto em outras décadas. Boa parte dessa “quase” autonomia que as crianças ganharam se deve às novas estruturas familiares: além das mulheres terem alcançado definitivamente o mercado de trabalho, mesmo que não exista o modelo nuclear de "pai, mãe e filhos", a figura do adulto dentro de casa acompanhando os passos dos pequenos ficou restrita ou até mesmo apagada.

Até...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora