Inteligência

Publicidade
Estudos

Crise muda comportamento de consumo dos brasileiros

Entenda como a redução na renda média da população vem impactando três perfis de consumidores. Dados foram levantados pelo PeopleScope, nova ferramenta online disponível

A combinação entre inflação alta e desemprego encolheu a renda do consumidor entre 2014 e 2015 em 3,7%. Com o bolso mais apertado, os brasileiros precisaram rever gastos, desafiando indústria e varejo. O PeopleScope levantou dados comportamentais de mudança nos padrões de compra dos consumidores considerando três perfis: Realidade Humilde, Famílias Promissoras e Legado Estabelecido. Entre as conclusões está o fato de o número de idas ao supermercado ter aumentado - apesar de o valor médio gasto ter caído -, em virtude de uma alta na compra de frutas, verduras e legumes. Conheça outros impactos da crise neste estudo.

  • Cenário
  • Segmentação
  • Mudanças...

    Conteúdo de Acesso Premium

    Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

    • check Conheça diferentes perfis de consumo
    • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
    • check Otimize sua gestão de Marketing
    • check Projete cenários para o seu negócio
    • check Descubra potenciais de mercado
    • check Tome decisões mais assertivas
    Seja Premium

    Já é premium / cadastrado?

    Faça o login para ver o conteúdo:

    Download

    Faça seu login ou Assine agora