Crise muda comportamento de consumo dos brasileiros
Entenda como a redução na renda média da população vem impactando três perfis de consumidores. Dados foram levantados pelo PeopleScope, nova ferramenta online disponível
A combinação entre inflação alta e desemprego encolheu a renda do consumidor entre 2014 e 2015 em 3,7%. Com o bolso mais apertado, os brasileiros precisaram rever gastos, desafiando indústria e varejo. O PeopleScope levantou dados comportamentais de mudança nos padrões de compra dos consumidores considerando três perfis: Realidade Humilde, Famílias Promissoras e Legado Estabelecido. Entre as conclusões está o fato de o número de idas ao supermercado ter aumentado - apesar de o valor médio gasto ter caído -, em virtude de uma alta na compra de frutas, verduras e legumes. Conheça outros impactos da crise neste estudo.
- Cenário
- Segmentação
- Mudanças na cesta
- Realidade humilde
- Famílias promissoras
- Legado estabelecido
- Índice da cachaça
-
Conheça diferentes perfis de consumo
-
Desenvolva embasamentos para suas campanhas
-
Otimize sua gestão de Marketing
-
Projete cenários para o seu negócio
-
Descubra potenciais de mercado
-
Tome decisões mais assertivas
Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:
Copyright © 2006-2018.
Todos os direitos reservados.