Embalagem: de um invólucro até uma diferenciação de mercado
Mais do que proteger o produto, o item tem a capacidade de atrair o consumidor e despertar desejo nele. Investimentos na área são capazes de ajudar uma empresa a crescer

O mercado de embalagens no Brasil possui diversas oportunidades para diferentes tipos de empresa. A facilidade com as matérias-primas e o avanço da tecnologia no país permitem que sejam elaboradas formas inovadoras de frascos, caixas e outros acondicionamentos. Apesar desses facilitadores, a economia nacional vem desestimulando os empresários a apostarem mais nesse setor. Para o ano de 2016, é esperada uma retração de 2,8% na produção física de embalagens, dado que influencia as exportações e importações. Algumas indústrias que se mantiveram investindo na área utilizam de licenciamentos, fator que torna um produto atraente no ponto de venda devido ao apelo com uma marca ou personagem....
Conteúdo de Acesso Premium
Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
Conheça diferentes perfis de consumo
Desenvolva embasamentos para suas campanhas
Otimize sua gestão de Marketing
Projete cenários para o seu negócio
Descubra potenciais de mercado
Tome decisões mais assertivas
Já é premium / cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:
Download
Faça seu login ou Assine Agora