Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Transformações e oportunidades das Festas milionárias de São João

Profissionalização transforma arraiais em grandes eventos, chamando a atenção das companhias, que aproveitam o investimento para se aproximarem especialmente do público nordestino

  • Oportunidades juninas para marcas
Compartilhe

Inicialmente criada para celebrar a colheita, as Festas Juninas fazem parte da cultura brasileira, mas suas raízes estão fincadas na Europa. A celebração só veio para cá por conta da colonização portuguesa, após a chegada da Família Real. Os festejos são celebrados em todo o país com diferentes características, mas é na Região Nordeste que as comemorações ganham maior expressão. Como essa parte do país é a mais castigada pelas secas, ao longo dos anos as festas serviram para agradecer as chuvas, ainda que escassas, que ajudam no desenvolvimento da lavoura. A comemoração de três santos católicos no mês de junho – 13, Santo Antônio, 24, São João e 29, São Pedro – ajuda a dar ainda mais peso às celebrações e agradecimentos.

Apesar dos arraiais reforçarem a simplicidade de quem vive no campo – como as roupas, as brincadeiras e os pratos típicos –, as festas no Brasil foram se profissionalizando e passaram a movimentar números expressivos de investimento e público. Não à toa, a efeméride foi se transformando em um excelente negócio para fabricantes de itens característicos, como produtos à base de amendoim, coco e milho, e, também, para as marcas que querem ganhar visibilidade patrocinando as festas que arrebanham milhões de pessoas durante um mês de atividades.

Enquanto estados como Pernambuco, Paraíba e Bahia atraem visitantes dos quatro cantos do país em festas grandiosas, em outras regiões, como o Sul e o Sudeste, as quermesses realizadas pelas Igrejas e escolas, além de iniciativas particulares,…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss