Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Os desafios do mercado de vinhos

Mercado brasileiro deve alcançar R$ 7,7 bilhões em 2019. Com consumo ainda baixo, desafio do setor é democratizar acesso e profissionalizar o trade para que a bebida se popularize

  • Os desafios do mercado de vinhos
Compartilhe

Inserir o vinho nos hábitos do consumo do brasileiro é um dos grandes desafios da cadeia produtora no Brasil. Com a ingestão irrisória de 1,8 litro per capita ao ano, o mercado interno está muito distante da realidade de países europeus e de alguns vizinhos do continente americano. Na França, país que lidera este ranking, a quantidade é de 46,4 litros, seguido por Portugal, com 43,8 litros, e Itália, com 37,9 litros. Na América do Sul, Argentina, Uruguai e Chile, importantes produtores, o consumo ainda está muito abaixo em relação aos países europeus, mas bem acima se comparado ao Brasil: 24 litros, 20,4 litros, 17,4 litros respectivamente, segundo dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), referentes a 2011, o mais recente divulgado pela entidade.

Em 2014, foram comercializados no Brasil 381,3 milhões de litros de vinho. O volume, se comparado ao de 2009, registra queda de 5,1%, quando foram vendidos 401,7 milhões de litros. Já em todo o mundo, no ano passado foram comercializados quase 28 bilhões de litros, segundo dados da Euromonitor, que levantou as vendas no varejo e em serviços de alimentação. A previsão é de que o consumo da bebida aumente até 2019, quando deverá chegar aos 400,1 milhões de litros no Brasil, registrando crescimento de 4,9%, e ultrapasse a marca dos 30 bilhões de litros na análise global.  A projeção para daqui a quatro anos é de que este mercado no Brasil alcance um valor total de R$ 7,7 bilhões.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss