Inovação: Olhando para trás | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Inovação: Olhando para trás

A compulsão inovadora a que todos nós estamos expostos, se quisermos sobreviver profissional e muitas vezes pessoalmente, criou uma obrigação de olharmos para frente

  • Inovação: Olhando para trás
Compartilhe

Talvez o maior filósofo dinamarquês, Soren Kierkegaard, disse no Sec. XIX: “A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para frente”.

A compulsão inovadora a que todos nós estamos expostos, se quisermos sobreviver profissional e muitas vezes pessoalmente, criou uma obrigação de olharmos para frente.

Ouço muita gente dizer: as empresas que sobreviverem e crescerem serão aquelas que decidiram e se comprometeram com um olhar para o futuro, para pensar no que é novo, no que ainda não existe, aquilo que não foi feito ainda.

A patrulha da inovação é furiosa e controladora. Quem assumir em uma entrevista de emprego que não é inovador, perde a vaga. Ou, se já estiver empregado, perde pelo menos a promoção, se é que não será chamado no RH para uma entrevista de desligamento.

Como toda patrulha de plantão, ela fiscaliza os atos conservadores, reacionários que se agarram às coisas que já existem. É muito feio admitir que não é inovador. É muito Divergente, no sentido do filme, de alguém que não se encaixa. Mais que isso, soa muito mal dizer que olhar para a frente não é o caminho mais promissor na vida corporativa. E querem um pecado mortal? Aí vai: dizer numa reunião que inovação não é tudo de que precisamos. Por tudo isso, sinto dizer que ser inovador hoje acaba sendo mainstreamer.

Mais curioso ainda é como inovação passou a ser quase sempre confundida com o que acontece de…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss