Havaianas, uma cinquentona que conquistou o mundo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Havaianas, uma cinquentona que conquistou o mundo

Após consolidação nos mercados brasileiro e europeu, marca parte para projeto de globalização, expandindo suas operações e o parque de produção para a Ásia

  • Como a Havaianas conquistou o mundo
Compartilhe

É difícil encontrar alguém no Brasil que não conheça as sandálias Havaianas. Independente de classe social, nível de instrução ou região geográfica, a marca conquistou o coração dos consumidores, chegando ao status de “mais amada pelos brasileiros”, de acordo com uma pesquisa realizada pela Officina Sophia, a pedido da publicação Consumidor Moderno. O sucesso não se reflete apenas no Brasil. Hoje, a Alpargatas, empresa por trás do sucesso da Havaianas, está presente nos mercados norte-americano e europeu e planeja operações na Ásia a partir deste ano.

Como as sandálias que, no começo de suas vendas eram focadas no público das classes mais baixas conquistaram consumidores em todos os estratos da pirâmide social? Uma das razões para este resultado surpreendente foi a preocupação da marca em agregar valor aos seus produtos, seja por meio de expansão do portfólio ou se aliando a ícones do universo da moda, criando produtos exclusivos para os fãs mais exigentes dos mundo fashionista.

Os primeiros modelos da marca começaram a ser fabricados em 1962 pela Alpargatas, inspirados na “zori”, tradicional calçado japonês usado pelos agricultores, feitos de palha de arroz. A partir desse lançamento, a marca conseguiu introduzir um novo hábito entre os brasileiros: a substituição dos calçados de couro pela sandália de borracha, produzida nacionalmente, com um design próprio e nome que se apropriava de um universo tropical, ensolarado e paradisíaco, compatível com a realidade do país.

Após navegar por quase três décadas em mares tranquilos de crescimento, nos meados da…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss