Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Novo momento da Venda Direta no Brasil

Marcas se inserem na internet, com e-commerce e redes sociais, mas ainda apresentam falhas em relação à comunicação de suas práticas sustentáveis e pegadas ambientais

  • Novo momento da Venda Direta
Compartilhe

Os avanços tecnológicos nas últimas décadas multiplicaram os canais de contato entre marcas e consumidores, ampliando as possibilidades de produtos e serviços serem ofertados às pessoas. Ainda assim, o modelo de venda direta atravessa os séculos sem perder força e, muito pelo contrário, comprova em números que não deve ser superada em tempos de interações virtuais.

Em todo o mundo, o setor movimentou, em 2013, US$ 178,52 bilhões, montante 8,1% maior do que o faturamento registrado em 2012. O Brasil ocupa a quinta posição neste mercado, com uma receita de R$ 41,6 bilhões ou 8% do volume global de negócios. A sua frente, aparecem Estados Unidos, China, Japão e Coreia do Sul, nesta ordem. A diferença em relação ao quarto colocado é de apenas US$ 281 mil.

Os bons resultados brasileiros chamam a atenção principalmente em um ano marcado por um ritmo econômico mais lento. A expectativa é que, em 2014, o crescimento permaneça entre 5% e 8%. A rede dos chamados consultores que atuam para as diversas empresas de venda direta com atuação nacional ultrapassa o número de 4,5 milhões, e novas empresas continuam ingressando no modelo, injetando combustível no setor.

Na contramão dos demais setores, a crise econômica gera alguns impactos positivos nesse mercado, porque tende a atrair mais empreendedores para junto das companhias. Tanto pessoas que perderam seus empregos quanto aquelas que precisam complementar a renda costumam buscar, nesses momentos, as empresas das quais possam se tornar parceiras, aumentando a capilaridade das marcas…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss