Marcas sem propósito são marcas sem alma | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Marcas sem propósito são marcas sem alma

O que o Brasil perderia se sua empresa desaparecesse amanhã? Quando a resposta é apenas a perda do negócio em si é porque o verdadeiro Propósito não foi identificado

  • Marcas sem propósito não têm alma
Compartilhe

Jaime Troiano

*Presidente do Grupo Troiano de Branding

Arquimedes, talvez o maior matemático da antiguidade clássica, dizia há mais de 2200 anos: “Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu levantarei o mundo”. Pois bem, depois de vários anos envolvido com a BrightHouse, essa frase milenar ganhou um sentido especial na minha vida profissional.

Porque o Propósito é a alavanca que tem transformado a vida de muitas organizações. Não é demais afirmar que talvez ela não resolva os problemas deste nosso mundo, mas potencializa sobremaneira o impacto que as organizações têm na sociedade e dá uma razão de ser para sua existência.

Nós somos os pontos de apoio que garantimos a propulsão dessa fantástica alavanca. As organizações que combinaram esses dois elementos – a alavanca e o ponto de apoio - têm criado muito mais valor, no sentido pleno que essa palavra pode ter. Valor no sentido do impacto no bottom line, valor no sentido da sustentabilidade organizacional, valor no sentido da contribuição para os projetos de felicidade de seus colaboradores e dos segmentos da sociedade atendidos por elas.

Propósito é a resposta para a seguinte pergunta: o que Brasil perderia se sua empresa desaparecesse amanhã? É uma pergunta transformadora.

Quando a resposta a essa pergunta é apenas a perda do negócio em si, de sua fatia de mercado, é porque o verdadeiro Propósito da organização não foi identificado. Se a TV Globo desaparecesse amanhã, o…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss