Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Panorama do mercado erótico e sensual no Brasil

Setor se reinventa para superar tabus, preconceitos e atrair consumidores para as lojas online e físicas. Público-alvo principal é formado por mulheres, inclusive as evangélicas

  • Panorama do setor erótico e sensual
Compartilhe

O mercado erótico e sensual no Brasil vem passando por diversas transformações nos últimos anos. As empresas que atuam no setor direcionam esforços para afastar a imagem da vulgaridade e da pornografia ainda relacionada a esse ramo de atividade para, assim, conquistarem um maior número de consumidores. Os primeiros resultados positivos desse trabalho de reposicionamento já estão evidentes: o crescimento nas vendas foi de 20% em 2002, 15% em 2006, 18,5%, em 2011 e 8% em 2013.

Neste último ano, o incremento nas vendas ficou abaixo do alcançado nos demais períodos, devido à ameaça de crise econômica, mas, ainda assim, acima de outros setores da economia. As lojas virtuais e fixas venderam 8,5 milhões de unidades por mês, num valor médio de R$ 8,00 por item no atacado.

Por muitas vezes permanecer marginalizado, o mercado erótico e sensual conta com poucos levantamentos e dados que o analisem, como se queixam muitos empreendedores que atuam no ramo. A maior parte das informações é mapeada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), entidade que foi criada em 2002 com a missão de promover e disseminar o conhecimento e o desenvolvimento na comunidade empresarial. Em 2014, a instituição representava 1,3 mil negócios associados e conveniados.

Um dos principais desafios da Abeme é, ao lado dos empreendedores, quebrar os preconceitos que permeiam a sexualidade humana. O discurso adotado atualmente pelo mercado busca apresentar os acessórios, brinquedos e cosméticos como importantes ferramentas para a melhoria da qualidade…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss