Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

As novas faces do mercado de sorvetes

Setor busca estratégias para convencer consumidores a comprarem produtos mesmo em estações frias. Variedade de sabor e extensões de linha são alguns dos atrativos

  • As novas faces do mercado de sorvetes
Compartilhe

Estão cada vez mais comuns, no Brasil e no mundo, os dias ensolarados e quentes fora do verão. A mudança climática já é percebida e explorada por algumas empresas, que passam a se adaptar às temperaturas elevadas no país tropical. O setor de vestuário, por exemplo, não investe mais apenas em casacos e tecidos quentes no inverno, enquanto os destinos de praia passam a ganhar destaque nas agências de turismo entre maio e agosto, período em que muitos trabalhavam exclusivamente as regiões serranas. A indústria de sorvetes também aproveita os novos hábitos do consumidor para inovar e se reforçar como um alimento atemporal.

As fabricantes criam variedades com sabores mais próximos ao interesse dos clientes nessa época do ano, como chocolate trufado, avelã e até mesmo vinho do porto. O item ganhou status de sobremesa premium em alguns locais, fato que o tornou mais consumido. Mesmo assim, boa parte dos consumidores ainda associa a estação do ano mais fria com produtos mornos, fazendo com que a sobremesa congelada seja menos procurada que outras opções, como tortas e bolos.

Se comparado aos países que possuem temperatura mais baixa, o consumo de sorvetes no Brasil ainda é pequeno, com cerca de 6,2 litros consumidos por habitante ao ano. Esse número é três vezes menor do que o da Nova Zelândia, em que cada pessoa toma aproximadamente 26,3 litros por ano. Em outras posições melhores de consumo anual estão os Estados Unidos (22,5 litros), Canadá e Austrália (17,8 litros/cada), Suíça…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss