Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Novo momento do setor de moda íntima

Profissionalização do mercado leva à formação de grandes empresas. Empreendimentos menores enfrentam o desafio de aperfeiçoar a segmentação, apostando num nicho

  • Novo momento do setor de moda íntima
Compartilhe

Mesmo escondidas por debaixo da roupa, as lingeries esbanjam cores, formatos variados, design e referências às tendências da moda. No guarda-roupa das consumidoras, as peças costumam ter seu espaço cativo, bem organizado e com opções para os diversos momentos da mulher: há modelos para o dia a dia, para a noite, para encontros românticos e para complementarem as blusas transparentes ou cavadas.

Asa delta, fio dental, espartilho, meia taça, com ou sem bojo, três quartos, sete oitavos, com ou sem renda, discretas, ousadas, fitas, babados e decotes, pequenas, médias, grandes, extras grandes, em todas as cores e até comestíveis. A variedade de estilos e apelos abre oportunidades para um mercado cheio de nichos e que movimenta, no mundo, mais de US$ 30 bilhões por ano.

No Brasil, os números também são vultuosos. As empresas que atuam no país movimentaram R$ 3,6 bilhões em 2012, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A cadeia conta com mais de 3,5 mil confecções espalhadas de Norte a Sul. Elas produzem cerca de 1,5 bilhão de peças anualmente. Essa força de produção, estimulada por um mercado de consumo aquecido, levou o Brasil à posição de quinto maior produtor mundial.

O país responde por duas milhões de toneladas de peças confeccionadas anualmente, o que representa 2% do total produzido no mundo. O mercado de moda íntima é dominado pela China e por Hong Kong, que juntos detêm 50% das vendas mundiais, parcela garantida pela prática de preços…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss