Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Copa do Mundo 2014: Um balanço geral do que foi a realidade

Mundial dividiu opiniões e no balanço injetou R$ 30 bilhões na economia nacional. Setores mais privilegiados foram construção civil, eletrônicos, hotelaria e o turismo

  • Copa: Balanço geral da realidade
Compartilhe

O número de voos estrangeiros para o Brasil aumentou 14% em junho e julho de 2014, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço da Embratur.  Argentina, Chile e Uruguai são os países que mais enviaram visitantes por avião. Os voos da América Latina para o Brasil cresceram 20% entre junho e julho, ou seja, passaram de 1.226 para 1.472 voos no período, de acordo com o Ranking dos 15 países que mais enviaram visitantes durante a Copa, organizado pelo Ministério do Turismo.

Entre as cidades, Santiago do Chile foi a que registrou o maior crescimento de partidas para o Brasil, de 92,8%, passando de 125 para 241 voos durante o mundial. O número de voos de Buenos Aires passou de 488 para 521 no mesmo período, uma alta de 6,76%. Entre os 166 mil argentinos que vieram ver jogos no Brasil, a maior parte veio pelas estradas. Os voos com destino ao Brasil saindo de Lima também cresceram, passando de 82 para 112, uma alta de 36%. As partidas da Cidade do México subiram de 16 para 28 e de Montevidéu, de 100 para 126 voos.

Também houve seis saídas diretas de Quito, no Equador, para o Brasil durante o mês da Copa, sendo que em 2013 não foram registrados voos desta origem. A Colômbia foi o único país da América Latina que teve redução nas viagens para o país-sede…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss