Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Sustentabilidade: tema inadiável nas organizações

Ações miram no médio e longo prazo, à medida que a predisposição dos consumidores em determinar suas decisões de compra com base no tema aumenta com o passar do tempo

  • Sustentabilidade: tema inadiável
Compartilhe

Recorrente no vocabulário corporativo, da administração pública, do terceiro setor e da população em geral, o termo sustentabilidade tem origem no latim “sustentare”, que significa sustentar, favorecer e conservar. Seu conceito atual remete à desenvolvimento sustentável, que diz respeito ao atendimento das necessidades humanas de hoje sem perder de vista as gerações futuras, no que tange os limites da Biosfera.

A preocupação com o assunto ganhou força poucas décadas atrás, quando tornou-se evidente que os estilos de vida atuais estão apoiados em um nível de degradação incompatível com a manutenção dos recursos naturais. Sabe-se hoje que o planeta não suportaria o cenário em que todos os países vivessem nos padrões do Primeiro Mundo e essa constatação desafia o modelo de desenvolvimento econômico vigente.

A sociedade ainda desvenda um caminho que equilibre o progresso e o meio ambiente. A sustentabilidade pressupõe fazer escolhas sobre formas de produção, consumo, habitação, comunicação, alimentação e transporte, sempre considerando a relação entre as pessoas e delas com o meio ambiente.

Algumas premissas precisam ser seguidas por humanos e corporações lideradas por eles: os ciclos da natureza devem ser respeitados, como o tempo de recomposição e renovação dos recursos naturais; e a diversidade de seres demanda preservação. Os processos decisórios que se referem aos hábitos de consumo e à política precisam ter essas questões em mente, caso tenham como pretensão a construção de um modo de vida sustentável.

O termo sustentabilidade começou a ser propagado no mundo a partir de 1972,…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss