Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Análise do setor de café no Brasil

Categoria vive terceiro grande momento na produção de grãos especiais. Bebidas capsuladas despertam gosto do brasileiro por versões com sabor mais sofisticado

  • Análise do setor de café no Brasil
Compartilhe

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, atrás apenas da água. De origem etíope, chegou em 1727 ao Brasil, que se tornou o maior produtor e exportador do grão do planeta, além do segundo principal consumidor. O país vem se consolidando como um gigante do negócio, principalmente na produção agrícola, na qual a safra atual é de 45 milhões de sacas. Na segunda colocação, aparece o Vietnã, com um resultado que oscila em torno de 27 milhões de fardos.

A disparidade entre as safras traz uma certa tranquilidade à indústria brasileira, mas não deve ser encarada como zona de conforto por causa das inconstantes intempéries climáticas que podem afetar a colheita. Em 2014, por exemplo, a estiagem ocorrida de Norte a Sul afetou as plantações, que ainda assim se mantêm líderes e com boa lucratividade.

Isso se deve à grande participação do mercado interno, que hoje é o segundo maior consumidor da bebida no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Café (Abic), cada pessoa consome, em média, 80 litros da iguaria por ano. Isso significa que ficam no próprio território brasileiro cerca de 21 milhões de sacas, o que corresponde a 40% da safra. Apenas os Estados Unidos estão à frente, com uma participação interna de 23 a 24 milhões de sacas.

A proximidade dos números faz com que a Abic tenha esperanças de o país se tornar líder em consumo em pouco tempo, uma vez que o crescimento dele na…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss