Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Edições limitadas trazem novidades e criam senso de urgência no consumidor

Estratégia ajuda empresas a testarem a aceitação e a aderência de produtos, gerando fluxo de vendas

  • Edições limitadas trazem novidades
Compartilhe

O brasileiro é um dos povos que mais gosta de consumir novidades. Por muito tempo, especialmente durante a hiperinflação da década de 1980, a população enfrentou sérias restrições de compra e teve que reprimir a vontade de adquirir uma extensa diversidade de produtos. O país, porém, encontra-se agora em um momento de relativa estabilidade, e as classes, principalmente a média, possuem mais recursos do que antes. Os consumidores estão no auge da fase de experimentação e têm acesso a itens mais variados e com maior qualidade, o que favorece a busca por mercadorias que não eram compradas anteriormente.

Com dinheiro no bolso, as pessoas arriscam mais em comprar algo diferente do usual. De acordo com a pesquisa “Sentimento em Relação à Compra de Novos Produtos”, divulgada pelo instituto de pesquisas Nielsen em 2013, 62% dos brasileiros gostam quando a indústria oferece opções de novos artigos e 53% estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores. O percentual de pessoas que pagariam mais por eles é significantemente mais baixo em outros países da América Latina. Na Argentina chega a apenas 8% e no Chile, a 10%.  

Em uma sociedade ávida por novidades, a oferta recorrente de novos produtos transformou-se em uma estratégia de diferenciação da concorrência. As marcas, dessa forma, também têm mais chances de se manterem presentes na mente e no coração dos consumidores. Com isso, os lançamentos cresceram ao longo dos anos. Dados da Nielsen mostram que, em 2004, 11 mil artigos entraram no mercado brasileiro.…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss