Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Como saber quem é (e onde está) o seu cliente ideal

Comprar presente é uma missão fácil para você? Quanto mais você conhece o presenteado, maiores são as chances de acertar

  • Como saber quem é seu cliente ideal
Compartilhe

Comprar presente é uma missão fácil para você? Escolher algo para esposa, filhos ou pais não é das tarefas mais difíceis, certo? Ela pode ficar mais complicada quando o grau de parentesco ou intimidade fica mais longe: sobrinhos, amigos ou colega de trabalho. Quanto mais você conhece o presenteado, maiores são as chances de acertar.

O mesmo acontece com uma empresa que conhece bem seus clientes. Ela conhece os problemas, necessidades, hábitos e expectativas das pessoas que compram seus produtos e serviços. Sabe exatamente onde elas estão e, consequentemente, onde ela – a empresa – deve estar. Entende como as pessoas querem ser tratadas e como ela deve se comunicar.

Conhecer seus clientes contribui para aumentar suas vendas e, pode apostar, também ajuda a cortar custos. Em contrapartida, não investir em técnicas de entendimento e aproximação com seu público-alvo pode ter um impacto negativo de até 68% nos resultados de vendas, segundo a associação de varejistas dos EUA (National Retail Merchants Association).

Por exemplo: se você quer abrir um restaurante de uma rede de comida caseira a preços populares, com valor médio de R$15, o que é mais interessante: um bairro residencial, onde 60% dos moradores saem para trabalhar durante o dia? Ou um bairro industrial, onde predominam fábricas que precisam disponibilizar ônibus e vans para levar os funcionários até o shopping mais próximo? Que ticket médio você pode esperar em cada um, e como a diferença afeta o seu planejamento? Supondo que você venha a…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss