Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

O Twitter hoje - foco na publicidade

O microblog continua sendo a segunda maior rede social no mundo e segue em grande crescimento

  • O Twitter hoje - foco na publicidade
Compartilhe

Twitter, Facebook, Foursquare, Instagram, Tumblr, Pinterst, SnapChat, Vine. Algumas redes sociais atualmente estão em alta e se tornam até uma necessidade social, enquanto outras parecem ter caído no esquecimento. Será o caso do Twitter? Ao que tudo indica não. O Twitter continua sendo a segunda maior rede social no mundo, e segue em grande crescimento. 30% dos novos usuários vieram apenas no último ano, o que levou a empresa a anunciar passos importantes, como a manobra chamada IPO (Initial Public Offering), colocando suas ações na bolsa de valores, e novo plano comercial.

O Twitter surgiu em 2007 com a proposta de abrir um espaço de comunicação limitando seu conteúdo a 140 caracteres. Diferente do Facebook, a ideia era abrir a possibilidade de se poder seguir pessoas desconhecidas, de acordo com seus interesses.

No início havia dúvida até mesmo entre seus fundadores - Evan Williams, Noah Glass, Biz Stone e Jack Dorsey – sobre exatamente ao que o Twitter iria realmente servir melhor. Enquanto Dorsey acreditava que o foco estaria nas publicações pessoais, Williams apostava que a ferramenta se tornaria uma fonte de notícias.

O tempo mostrou que ambos estavam certos, mas, nenhum soube realmente prever a influência que a rede social teria na comunicação. Não só as pessoas comuns usaram o espaço livremente para compartilhar ideias e convicções, como as celebridades abraçaram a possibilidade de falar com seus fãs sem intermédio de terceiros e hoje acumulam os primeiros lugares em seguidores (1 - Katy Perry, 2…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss