Experiências conceituais portáteis remodelam o Marketing Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Experiências conceituais portáteis remodelam o Marketing Digital

Veja cases de marcas que usam aplicações mobile para se inserirem na rotina dos consumidores de forma inovadora

  • Experiências conceituais portáteis
Compartilhe

Os aplicativos para tablets e smartphones podem ser uma ferramenta poderosa. Facilitam as compras, ajudam na interação das empresas com seus consumidores e resultam em diferentes comportamentos. Boa parte das marcas investe em programas básicos para aquisição de produtos. Apresentam os artigos e permitem que com apenas alguns toques o consumidor tenha o item em casa. De forma simples, rápida e eficiente.
Existem, contudo, inúmeras maneiras de relacionar-se com o cliente por meio dessas plataformas e criar recursos ímpares com intuito de produzir experiência divertida ou excêntrica para deixar a marca viva na cabeça das pessoas.

Talvez um dos exemplos mais interessantes pela simplicidade da ideia, seja o Wake up, da Uniqlo. O sistema tem duas funções. A primeira é um despertador que acorda com músicas diferentes, de acordo com o clima do dia, além de informar data e temperatura. Já a segunda faz a parte social, onde você pode divulgar no seu Facebook ou Twitter a hora que você acordou, sendo possível registrar em escala mundial a hora que as pessoas acordam. Em resumo, com esse aplicativo, que não foca em produtos ou últimos lookbook da marca, a Uniqlo faz parte dos primeiros minutos do dia do usuário.
 

Compartilhar é a chave do sucesso para essas campanhas, por isso, quando se fala em conceber um software não comercial, a boa pedida é apostar na criatividade e interação com o usuário. Criatividade é…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss