Rotina atribulada altera forma de as pessoas se alimentarem | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Rotina atribulada altera forma de as pessoas se alimentarem

Lanches tomam lugar das refeições e conveniência, praticidade e mobilidade passam a ser priorizados por consumidores

  • Corre-corre altera hábito alimentar
Compartilhe

A rotina cada vez mais atribulada com o excesso de atividades diárias e com os frequentes estímulos do cotidiano impacta diversos aspectos da vida. Um deles é a alimentação. O que se percebe é que as pessoas passaram a priorizar soluções convenientes e práticas para simplificar os afazeres, e as refeições não ficam de fora dessa tendência. Trabalho, casa, estudos, família, tecnologia e trânsito ocupam boa parte do dia das pessoas, que dispõem de menos tempo para passar à mesa.

Para conquistar esse comprador pela boca, as empresas precisam estar atentas às mudanças em seus hábitos de consumo. O brasileiro costuma passar oito horas trabalhando, quase duas no trânsito, outras duas em atividades domésticas e cerca de três em atividades de lazer, segundo a pesquisa da Mintel. As pessoas, especialmente o adulto jovem, passaram a pular as refeições para poupar tempo, trocando-as, frequentemente, por pequenos lanches.

Homens empregados com mais de 16 anos passam, por dia, 8,4 horas no trabalho, 1,8 hora em deslocamentos para o emprego, 1,6 hora nos afazeres da casa e 3,1 hora em atividades de lazer. Já mulheres com o mesmo perfil gastam 8,1 horas no trabalho, 1,9 hora em deslocamento, três horas em atividades domésticas e 2,9 horas em lazer. Muitas vezes, parar para fazer uma refeição significa perder um tempo precioso.

Três em cada 10 brasileiros já não têm mais o costume de tomar café da manhã: 31% alegam não contar com tempo para isso. Entre as mulheres com 16…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss