Inovação contínua: a chave para o êxito no varejo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Inovação contínua: a chave para o êxito no varejo

Crescimento do comércio eletrônico impulsiona canal offline a se reinventar

  • Inovação: a chave do êxito no varejo
Compartilhe

Muitas vezes diz-se que o varejo nunca para de mudar. O varejo sempre atendeu um consumidor que quer mais, melhor e mais barato — e que estava disposto a ir onde fosse necessário para consegui-lo. E apesar do varejo estar quase irreconhecível desde seus primeiros dias, a necessidade de se diferenciar da concorrência por meio de inovação nunca foi tão grande. Não é para menos. O advento do comércio eletrônico em um momento que os consumidores estão se sentindo pressionados criou uma tempestade perfeita para os varejistas em lojas de tijolos e cimento. É uma corrida extremamente competitiva por participação, na qual há apenas três formas dos varejistas vencerem: aumentando o número de idas às lojas, expandindo o tamanho da cesta de compras ou ambos. Torna-se mais imperativo, portanto, que os varejistas desenvolvam estratégias para reagir ao fato que o crescimento do novo canal de comércio eletrônico levará uma porcentagem mais alta das compras para a plataforma online à medida que amadurecer.

De certa forma, a necessidade de inovação agora simplesmente representa a intensificação de um desafio perene. Inovação sempre é crucial em um mundo no qual varejistas de produtos alimentares e massificados normalmente oferecem o mesmo leque de produtos que seus concorrentes e onde a densidade de lojas varejistas no mundo desenvolvido facilita a troca do local de compras.

Inovação pode dar vantagem em qualquer uma das cinco maiores categorias de necessidades do comprador do varejo — praticidade, escolha ou sortimento, comprabilidade (shopability: capacidade de estimular…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss