Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Era do omnichannel muda relação entre empresas e clientes

Consumidor quer ser atendido pelas marcas em múltiplos canais e ter a mesma experiência

  • A era do omnichannel
Compartilhe

O neoconsumidor é imediatista, ativo e exigente. Ele quer se relacionar com as marcas em múltiplos canais e ter a mesma experiência em todos eles. O novo comportamento influencia as empresas a investirem mais em tecnologia e a buscarem a integração entre todas as áreas, promovendo o chamado omnichannel. Risco para as organizações que não se adaptam é a perda massiva de clientes

O consumidor mudou sua forma de se relacionar com as empresas e tem obrigado o mercado a se transformar no mesmo ritmo. Antes do acesso às novas tecnologias ser comum, as informações sobre as marcas e os produtos chegavam ao público de forma escassa e quase sempre por apenas um tipo de fonte: a própria empresa. Os consumidores não questionavam as promessas e os benefícios divulgados e não possuíam uma visão mais ampla sobre a opinião de outros compradores.

Graças às possibilidades da internet, as pessoas não são mais apenas receptoras de informações e sim emissoras ativas que comentam dados e criam seus próprios conteúdos em fóruns, blogs e redes sociais. Devido a isso, são mais conscientes de seu poder de escolha e influência. Pesquisam sobre produtos antes de adquiri-los e divulgam suas insatisfações por meio de vídeos, fotos e depoimentos escritos. Quando algum conteúdo as surpreende também não pensam duas vezes antes de compartilhá-lo e comentar com conhecidos. 

O ato de consumir tornou-se uma atividade fácil, mas ao mesmo tempo o comprador ficou mais desconfiado e exigente.  O chamado neoconsumidor é imediatista,…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss