Premiumrização: entenda o movimento | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Premiumrização: entenda o movimento

Transformação de produtos comuns em especiais ou melhorias significativas de qualidade e acabamento são tendências de mercado

  • Premiumrização: entenda o movimento
Compartilhe

O mercado tem demonstrado um movimento natural de premiunização, mas o processo deve ser feito com cuidado porque existem riscos, como banalização e uso indevido do termo. Quando todas as marcas apresentam linhas premium, o consumidor pode ter a percepção de que todas são iguais, o que representará uma perda para o mercado em geral. Por outro lado, a alta competição dentro do segmento também faz com que as empresas busquem aprimorar ainda mais o que é oferecido. Isso é benéfico para o cliente, que leva pra casa algo ainda melhor.

O que deve ser percebido pelas organizações é que mudar algo básico e colocar o nome premium para evocar uma percepção especial das pessoas não é suficiente. A maioria das instituições financeiras têm carteiras premium, prime e com outros nomes para mostrar uma diferenciação, mas os clientes estão atentos para saber se estão recebendo algo que realmente entrega algo a mais. A maioria demonstra que há diferenças, mas nem sempre é assim, especialmente em outros setores.

Em várias situações, a qualidade é a mesma ou até inferior e isso não passa mais desapercebido pelo consumidor, que hoje se informa constantemente e compara o que há disponível no mercado. Os compradores podem pagar mais por algo, mas querem provas de que o maior gasto financeiro vale realmente a pena, especialmente no caso da classe média.

Devido a isso, as marcas devem ter um cuidado que englobe aspectos de produção do produto, logística, preço, atendimento, pontos de…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss