Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Kantar mostra 5 princípios para gerar campanhas mais criativas

Análise da Kantar Millward Brown mostra como o entendimento dos fatores que geram alto engajamento, como apelo emocional, pode trazer maior efetividade às propagandas

  • Cinco dicas para gerar ações criativas
Compartilhe

Apenas 15% dos anúncios comunicam mensagens que são absorvidas rapidamente, de acordo com o estudo Make a lasting impression, produzido pela Kantar Millward Brown. A análise tomou como base o banco de dados da empresa com 160 mil anúncios avaliados para demonstrar como o entendimento dos fatores que geram alto engajamento pode trazer maior efetividade às propagandas. A publicidade com alto impacto criativo, conseguida com base no apelo emocional, traz melhorias significativas nas expectativas de vendas de curto prazo que se traduzem em aumento de participação de mercado.

O ritmo da mudança e ruptura no Marketing dificilmente irá cessar - ou ao menos diminuir -, no entanto, as características de consumidor também acompanham esse fluxo veloz , e os gestores não podem mais dar ao luxo de "metralhar" respostas vazias ao consumidor. É preciso criar conexão e apelo. Os gestores devem ir além da mensagem e concentrar-se nas impressões que gostariam que os anúncios e a marca deixassem na mente dos consumidores.

Veja a seguir cinco princípios para desenvolver campanhas mais criativas, segundo a Kantar Millward Brown:

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss