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6 estratégias para aplicar o Marketing de alimentos

Com as transformações no setor, outros pontos passaram a ser imprescindíveis na execução de uma campanha, como responsabilidade sobre a saúde e o uso de influenciadores digitais

  • 6 passos para o Marketing de alimentos
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O Marketing de alimentos é uma das áreas que mais exige do gestor atenção à maneira com que será feita a comunicação. Isso porque existe uma reponsabilidade com a saúde dos consumidores, principalmente se eles forem do segmento infantil. Com as transformações no setor, outros pontos passaram a ser imprescindíveis na execução de uma campanha, como questões de saudabilidade e o uso de influenciadores digitais.

O crescimento da procura por blogueiros que criam conteúdo voltado à alimentação saudável aumentou, fomentando o "Consummer overconnected", que nada mais é do que compartilhar hábitos e culturas alimentares. Com o aumento do número de brasileiros conectados à internet, sobe também o volume de dados voltados à nutrição. Essa é uma oportunidade para as marcas se unirem a esses jovens internautas para a elaboração de ações.

Se antigamente a publicidade ganhava força ao anunciar um produto, nas mãos dos influenciadores elas ganharam uma proporção maior e com mais retorno. "Ídolos virtuais dão exemplo e ajudavam a propagar um lançamento. É bom, mas exige cuidado, porque não estamos lidando com um nutricionista. A estratégia deve incluir um profissional do ramo também, para que o consumidor entenda aquela marca com um valor diferenciado: ela traz pessoas reais e se importa com a saúde", comenta Marina Pechlivanis, especialista em Comunicação e Consumo, durante o I Fórum Internacional da Alimentação Consciente.

Veja abaixo seis pontos que devem ser levados em conta antes de uma ação de Marketing de alimentos com influenciadores digitais:

1 - Responsabilidade
2 - Validação em órgãos responsáveis
3 - Formatação da linguagem
4 - Trabalhe o Marketing com o público interno
5 - Cuida da frequência e consistência
6 - Ouça a outra ponta

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