Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Internet das Coisas: 5 formas que o varejo pode aplicar

Setor será impactado pelo fortalecimento dessa tecnologia ao Brasil, por transformar a forma de consumo das pessoas. Ferramenta pede posicionamento ativo das empresas

  • IoT: 5 aplicações para o varejo
Compartilhe

Carlos Maffei, Diretor Comercial de Divisão de Sistemas da BennerAté pouco tempo atrás, a Internet das Coisas era vista como algo futurista presente apenas nas cenas de filmes de ficção científica. O tempo passou e o futuro chegou trazendo inovações para as máquinas dando a elas a possibilidade de conexão virtual, algo que vem mudando a forma das pessoas lidarem com produtos e serviços. Um dos setores que mais será impactado por essa mudança é o varejo. Com a tecnologia presente nos lares e rotina de cada um, uma nova forma de consumo passará a existir.

Em 2014, 65% de algumas das redes varejistas mundiais já tinham algum projeto de IoT em andamento ou estavam iniciando, provando que se trata de um tema extremamente relevante para aumento da competitividade. No Brasil, cada vez mais será cobrado desse setor invenções que façam com que o cliente tenha interesse em buscar sua marca. Mais do que ações em pontos de venda, será preciso gerar novas formas de venda, mesmo que isso resulte em mudar completamente os hábitos de direcionamento da empresa.

Para oferecer serviços cada vez melhores é preciso avançar em áreas antes pouco ou nada exploradas. "Os gestores precisarão ter um olhar voltado à tecnologia, ainda que a formação deles não seja nessa área. Novas maneiras de se conectar ao cliente passam por criar gadgets funcionais e ferramentas que promovam a empresa ao status de parte integrante de uma família", explica Carlos Maffei, Diretor Comercial de Divisão de Sistemas da Benner, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Veja abaixo cinco dicas para os varejistas aproveitarem a Internet das Coisas de forma efetiva:

  1. Não deixe para amanhã
  2. Procure quem ofereça soluções inteligentes
  3. Faça parcerias com fornecedores
  4. Pesquise em quais áreas pode avançar
  5. Seja preditivo
Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss