Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

5 dicas para utilizar a realidade aumentada e virtual

Investimentos na área tornam-se repetitivos e pouco atraentes para consumidores. Funcionalidades estão avançadas e permitem personalização maior para cada setor

  • Realidade aumentada: como ser assertivo
Compartilhe

Com as tecnologias facilitando a aplicação de novas ferramentas ao Marketing, já é esperado que cresça o número de agências que passem a adotar a realidade aumentada e virtual nas estratégias das marcas. Os formatos oferecidos, no entanto, ainda deixam a desejar, uma vez que as funcionalidades estão bem avançadas e permitem uma personalização maior para cada setor do mercado.

 

Ainda que o Brasil tenha empresas de desenvolvimento tão boas ou superiores aos de países como Estados Unidos, Canadá e Suécia, as ações vistas são bastante semelhantes mostrando que há uma insegurança das companhias em ousar nesse segmento. O uso de QR Codes ou de identificação de imagens por meio de símbolos ainda é o mais utilizado, o que faz com que muito deixe de ser investido em áreas promissoras como games e geolocalização.

 

Alguns setores deixam de inovar acreditando não ser da competência deles o uso desse tipo de recurso. "Qualquer um pode fazer algo em realidade virtual ou aumentada, basta abrir a mente. Antes de falar que temos realidade aumentada para grande massa, precisamos de uma realidade virtual muito boa. A realidade mista vai ser decorrente da união dessas duas de forma aperfeiçoada e fluida. Como plataforma elas ainda são pouco utilizadas", conta Lucas Ribeiro, Game Designer e responsável pelo curso de desenvolvimento de games da RedZero, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Veja 5 dicas para utilizar a realidade aumentada e virtual de maneira assertiva:

1-Pense em longo prazo
2-Simplifique
3-Seja útil
4-Possível para todos
5-Ouse mais

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss