Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

Dia das Crianças: 5 passos para melhorar as vendas

Data não traz perspectivas de faturamento alto, mas exige do empresário uma atenção nas estratégias em loja para que possa manter a rentabilidade do ano anterior

  • Dia das Crianças 5 passos para vender
Compartilhe

Luciano Salamacha, professor da Fundação Getúlio VargasO ano de 2016 não tem sido fácil para o varejo. As vendas em datas comemorativas, como dia das Mães e dos Pais, não superaram o ano anterior e, em alguns setores, houve até queda - o que vem desanimando alguns gestores em relação as próximas ações pontuais. Apesar da economia brasileira mostrar uma leve melhora, a previsão é de que o consumidor ainda freie os gastos e deixe as compras para o final do ano, quando recebe o 13° salário. Com isso, as empresas que trabalham pensando no dia das crianças pouco se animam a esperar picos no faturamento. Isso não significa que não devam investir energia em campanhas.

Pelo contrário, é nesse momento em que as marcas devem inovar e buscar uma renovação na forma com que vinham se preparando. Não apenas pela economia, mas também pelo novo modelo de estrutura familiar, que vem reduzindo a quantidade de filhos e os tipos de presentes. Em 2015, 22% dos responsáveis afirmaram que tinham como pretensão de presentes para as crianças os aparelhos eletrônicos (vídeo games, celulares e tablets), segundo uma pesquisa da eCGlobal Solutions em parceria com o Mundo do Marketing.

Apesar desse cenário favorável à indústria de tecnologia, aquelas que trabalham com itens voltados à ludicidade tendem a ganhar um maior interesse nesse momento, uma vez que o custo desses produtos é menor. "Esse ano o fator preço será determinante para os pais. O segundo semestre é de um gasto maior para eles, porque ainda tem o Natal e, em seguida a volta às aulas. Eles não deixarão de comprar, mas terão um teto menor quanto ao que será gasto", conta Luciano Salamacha, professor da Fundação Getúlio Vargas, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Veja a seguir cinco formas para vender bem no Dia das Crianças:

  1. Pensar além do básico
  2. Abordagem 
  3. Renovação
  4. Gestão de estoque
  5. Criar interesse
     

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss