Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

5 maneiras de usar a realidade aumentada no varejo

Comércio ganha vantagens ao implantar tecnologia. Gerar uma interação da marca com o consumidor deve ser a premissa entre aquelas que desejam utilizar essa estratégia

  • 5 formas de usar a realidade aumentada
Compartilhe

Alberto Raposo, Professor do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio)O conceito de omnichannel vem sendo estudado no Marketing para que as ações feitas no ponto de venda sejam cada vez mais eficientes e com uma troca de informações mais ágil. O uso do smartphone no momento da compra já é algo intrínseco aos consumidores que, empoderados, buscam ofertas mais em conta e conteúdo sobre o que deseja adquirir. O aparelho, no entanto, ganhará novos contornos para as campanhas de ponto de venda com a chegada da realidade aumentada às grandes massas.

O desafio está em oferecer inovações que façam com que essa ferramenta consiga ser uma aliada e ajudar a vender. Muito mais do que criar aplicativos, gerar uma interação da marca com o consumidor deve ser a premissa entre aquelas que desejam utilizar essa estratégia. Ainda que o orçamento para projetos de tecnologia no Marketing seja curto, a utilização de modelos já implantados pode tornar viável que uma empresa de médio porte, por exemplo, tenha sua própria ação com soluções 3D.

Basta um pouco de pesquisa e conhecimento do seu público para saber em que tipo de ativação o target mais se identificará. "O Brasil é um celeiro de boas ideias na área de computação. Desenhar e elaborar algo do zero é custoso, mas permite uma exclusividade. Existem formatos que conseguem ser moldados a diferentes clientes e levam menos tempo. O fundamental é criar algo que some à venda e não apenas seja divertido. É preciso fazer com que haja desejo de usar a ferramenta, porque ela se tornará importante", conta Alberto Raposo, Professor do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), em entrevista ao Mundo do Marketing.

Veja abaixo algumas das formas de usar a realidade aumentada no varejo:

  1. Localização de produto
  2. Promoções
  3. Entretenimento na loja
  4. Simuladores
  5. Planograma
Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss